segunda-feira, 16 de março de 2009

do coração, aqui.

(foto: Pedacinho da exposição "Onde aqui se Localiza" - Enrico Rocha / 2008)


pra você e pra mim:

te dou notícias dos caquinhos e fragmentos de mim. Por aqui as coisas andam um tanto quanto atribuladas, sabe?! Por dentro e por fora. Ainda tô no olho do furacão. Ando aproveitando para aprender as lições que a vida quer dar. Eu, que adoro fins de semana, tenho ficado incrivelmente feliz com os dias que vão de segunda a sexta. São nesses dias que recebo os carinhos e abraços mais sinceros de gente pequena do coração (ainda) grande. Pérolas do tipo: "Tia, a vida é muito complexa!" me fazem sorrir durante um dia inteiro. Tenho procurado ser mais paciente(comigo e com o mundo). Espero que essa maré passe. Eu sei que passa. Esses dias fui ver o mar; estava em ótima companhia. O pós-mar, conversa, olhares, toques... Tudo bem bonito (apesar de, apesar de, apesar de). Eu sou bem parecida com o mar: vou até o infinito e construo castelos, cidades inteiras (mas tem que valer a pena). Quero tanta coisa. Hoje, resolvi ir colocando a vida em ordem. Não porque é segunda feira (eu não ligo pra calendários ou relógios) . O tempo é meu. Eu quem faço. Fico por aqui com portas e janelas abertas pro (teu) sol entrar (por tempo determinado: o meu.).

O meu beijo,
Mônica.

***
adorei o selo que a Glória me deu no blog dela!

Ao receber o selo, citar 7 coisas que te fazem sorrir:
[1: sorriso de criança / 2: abraço sincero / 3: amigos / 4: amor de todo tipo e toda cor / 5: viajar / 6: lua e mar / 7: viver!]

Indicar 7 blogs que te fazem sorrir:
[ 1: O livro das Passagens / 2: Linhas ao Vento / 3: O ser em Movimento / 4: Com resmungos e mais um pouco / 5: Fuga do Intelecto / 6: Escritos Apenas / 7: Pensamentos Soltos]

quem receber faz a mesma coisa!
(ou não, como diria Caetano! :)

6 comentários:

Tainá Facó disse...

Primeiro, texto lindo.
Segundo, mar e sol é "a" combinação!
Terceiro, adorei saber que te faço sorrir. Como diz numa canção do Nando Reis: "Ficar feliz, te ver feliz me faz bem..."


Meu beijo, bonita.

gloria disse...

Oh criatura linda, essa mônica! eu também sou muita parecida com o mar, tenho fluxo e e refluxos. eu mesma deslizo entre minhas ondas. e você nos embala com essas palavras com gosto de marés altas.

grata pela indicação!

bjs

Aline Lima disse...

Luz do sol
Que a folha traga e traduz
Em ver denovo
Em folha, em graça
Em vida, em força, em luz...

Céu azul
Que venha até
Onde os pés
Tocam a terra
E a terra inspira
E exala seus azuis...

Reza, reza o rio
Córrego pro rio
Rio pro mar
Reza correnteza
Roça a beira
A doura areia...

Marcha um homem
Sobre o chão
Leva no coração
Uma ferida acesa
Dono do sim e do não
Diante da visão
Da infinita beleza...

Finda por ferir com a mão
Essa delicadeza
A coisa mais querida
A glória, da vida...
[caetano veloso]

************

gostei do 'selo'.
gostei do texto.
mas, é impossível uma ariana aos caquinhos! ;)
apesar de. eis o que nos faz caminhar em frente ou estacionar. (: meeedo!

Solange Maia disse...

Pôxa Monica !!!!
Que texto lindo !!!!

Limpo, forte, emocionante.... hoje coube em mim !!!
Você é incrível !!!

Parabéns !!!
Virei sua seguidora...risos...

Beijo carinhoso,

Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com

Raffs disse...

poxa...
que lindo..
uma simples descrição de um dia torna-se uma poesia em suas palavras..

gosto daqui..

bjitos

Mônica. disse...

Queridos! Lindas são as palavras de vocês!
=)
.
Solange: seja bem-vinda! =)