domingo, 21 de junho de 2009

flores pra você.

[imagem: google]

sim, desse vez o Caio fala exclusivamente para você.

"Mas se eu tivesse ficado, teria sido diferente? Melhor interromper o processo em meio: quando se conhece o fim, quando se sabe que doerá muito mais -por que ir em frente? Não há sentido: melhor escapar deixando uma lembrança qualquer, lenço esquecido numa gaveta, camisa jogada na cadeira, uma fotografia – qualquer coisa que depois de muito tempo a gente possa olhar e sorrir, mesmo sem saber por quê. Melhor do que não sobrar nada, e que esse nada seja áspero como um tempo perdido. Eu prefiro viver a ilusão do quase, quando estou "quase" certa que desistindo naquele momento vou levar comigo uma coisa bonita. Quando eu "quase" tenho certeza que insistir naquilo vai me fazer sofrer, que insistir em algo ou alguém pode não terminar da melhor maneira, que pode não ser do jeito que eu queria que fosse, eu jogo tudo pro alto, sem arrependimentos futuros! Eu prefiro viver com a incerteza de poder ter dado certo, que com a certeza de ter acabado em dor. Talvez loucura, medo, eu diria covardia, loucura quem sabe!

e Guimarães Rosa completa o meu recado:

"Viver é muito perigoso... Porque aprender a viver é que é o viver mesmo... Travessia perigosa, mas é a da vida. Sertão que se alteia e abaixa... O mais difí­cil não é um ser bom e proceder honesto, dificultoso mesmo, é um saber definido o que quer, e ter o poder de ir até o rabo da palavra."

porque as minhas palavras mesmo, "meu amigo", essas estarão voando por aí
buscando jardins.
.
Paulinho Moska - O Último dia

3 comentários:

-Thiago Matos disse...

"O tudo que poderia ter sido e não foi, é o que me faz caminhar. Pois uma certeza eu tenho: teria sido o melhor de nos dois, como foram todos os dias e momentos ao seu lado. O não-te-ter, acredite, é bonito. Falo isso de coração. Descobri ontem, conversando num bar e horas depois, lendo Caio."
Thiago Matos. In: Segunda Carta.

Quando li teu post, lembrei de uma terça-feira. Aquela, no Mercado dos Peões. hehhehehe
Precisamos de mais terças!

E um vida ao Caio.

Raphael Haluli disse...

a vi ávida da dádiva da vida-diva.

Fernanda disse...

olha o hauly lindo ali em cima!
menina... esse rosa nos acaba com as tubulações internas... esse fernando também... amanhã é rosa na Lua!